quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Almoço FHORESP

No próximo almoço da Federação, é possível que tenhamos um convidade especial: o Sr. Luiz Antonio de Medeiros. Para que não passemos vergonha, vamos saber um pouco mais sobre ele:

Luiz Antonio de Medeiros Neto

Fundador e ex-presidente da Força Sindical, Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, e Deputado Federal (legislaturas de 1999/2003 e 2003/2007), Medeiros nasceu em Eirunepé, Amazonas, em 23 de janeiro de 1948. Em 1972, devido à situação política do Brasil, foi para o exterior, onde se aprofundou nos estudos e se capacitou como profissional metalúrgico. Voltou ao Brasil em 1978, e empregou-se numa metalúrgica em São Paulo. Começou aí sua carreira sindical e política.
No Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo foi 1º Secretário (1981), Vice-Presidente (1984) e Presidente (1987 e 1993). Foi fundador e Presidente da Força Sindical (1991). Publicou dois livros: "Um projeto para o Brasil: proposta da Força Sindical" e "A conquista da modernidade: idéias e propostas para um Brasil mais justo". Participou de importantes eventos internacionais: Inter-American Dialogue (1995); VIII Congresso Venezuelano de Executivos (1995); XVI Congresso Mundial da CIOSL, Bruxelas, Bélgica (1996); XII Congresso da UIL, Roma, Itália (1998).
Esteve filiado ao PFL (1997/2000). Desde 2001 é membro do Partido Liberal (PL), integrando a diretoria deste partido em São Paulo. Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar fatos relacionados à pirataria de produtos industrializados e sonegação fiscal e foi membro titular da CPI dos Medicamentos. Atuou nas comissões permanentes de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Finanças e Tributação; Fiscalização Financeira e Controle; Legislação Participativa; Minas e Energia; Seguridade Social e Família; Trabalho, de Administração e Serviço Público; Educação, Cultura e Desporto.
Também integrou as comissões especiais de Fixação do Salário Mínimo; Lotação Servidor Público; Reforma da Previdência; Quadro Temporário Servidor Público; Reeleição da Mesa; Inativos; Subteto; Aposentadoria Compulsória; Acumulação de Emprego Público; MPU; Trabalho Escravo; Direitos Sociais; Patrimônio Genético; Programa do Primeiro Emprego; Agências Reguladoras; Estatuto do Idoso; Regime de Previdência Complementar; Reforma da Previdência. Nas comissões externas, atuou nas Cerimônias Fúnebres do Sepultamento do Governador Mário Covas e na Conferência Mundial de Combate ao Racismo.
Recebeu as seguintes condecorações: Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, Comendador, TST, Brasília, DF, 1972; Ordem do Congresso Nacional, Oficial, Brasília, DF, 1988; Grande Benfeitor, Cooperativa dos Garimpeiros de Rondônia, 1989; Ordem do Mérito Militar, Cavaleiro, MEx, Brasília, DF, 1993; Ordem do Rio Branco, Grão-Mestre, MRE, 1993; Honra ao Mérito, Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, 1994; Ordem do Mérito Militar, Insígnia, Brasília, DF; Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, Grande Oficial, TST, 1999; Ordem do Mérito do Trabalho, Grande Oficial, 2000.
Atualmente, Medeiros é secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho.